No âmbito do projeto Erasmus+ Educação e Formação, a nossa escola teve a aprovação de dois projetos KA229 – parceria entre escolas, que irá coordenar.

• M.A.T.H.S., acrónimo de More Active Teachers with Happier Students (Professores mais ativos com alunos mais felizes), incide sobre a disciplina de Matemática, e o segundo, designado de Educated and Active Citizenship (Cidadania Informada e Ativa), tem como foco a leitura.
    Ambos os projetos serão desenvolvidos ao longo de dois anos letivos, de 2018 a 2020.
    O projeto M.A.T.H.S. fundamenta-se nos estudos PISA (2012)e Eurydice (2013), que evidenciam as dificuldades que os estudantes europeus, em geral, têm na disciplina de Matemática. O projeto pretende mostrar aos estudantes que a Matemática não é “uma disciplina difícil e abstrata, que envolve uma data de processos e fórmulas”, mas sim uma disciplina cujos conhecimentos podem ser aplicados a vários aspetos da nossa vida quotidiana.
    Deste modo, as aulas serão organizadas em torno de “ideias gerais” e temas interdisciplinares, que ajudem os alunos a adquirir conhecimentos relevantes para a sua vida do dia-a-dia, tornando o ensino da Matemática mais significativo e motivador.
    Os professores dos países participantes irão deslocar-se às escolas parceiras para dar as aulas, não havendo mobilidade de alunos.
    Pretende-se construir conjuntamente uma página web, aberta aos alunos das escolas participantes e ao público em geral, e promover um concurso internacional de Matemática dirigido aos alunos das escolas participantes.
    Para além da nossa escola, representando Portugal, participam neste projeto a Turquia (Germencik e Antalya), a Espanha (Mutxamel), a Polónia ( Slupsk) e a Grécia (Katerini).

ERASMUS+ - M.A.T.H.S. - O primeiro encontro transnacional do projecto M.A.T.H.S. – More Active Teachers with Happier Students (Professores Mais Activos com Alunos Mais Felizes) realizou-se na nossa escola nos dias 9 e 10 deste mês.