ERASMUS+ SEGUNDA MOBILIDADE - Na semana de 25 a 29 de março, um grupo de alunos da nossa escola viajou até à Roménia, para a segunda mobilidade do projeto “Cidadania ativa e informada”.

ERASMUS+ - CIDADANIA CONSCIENTE E ATIVA - PRIMEIRA MOBILIDADE- Na semana de 7 a 11 de janeiro, encontra-se na Turquia, na cidade de Esmirna (Izmir) a delegação da nossa escola que participa na primeira mobilidade do projecto “Cidadania consciente e ativa através da leitura”.

• EDUCATED AND ACTIVE CITIZENSHIP, tem por objetivo “Melhorar a leitura, transformando o conhecimento em atividades práticas”, levando os estudantes a ler mais e a serem mais participativos em atividades ligadas às Artes, às Tecnologias da Comunicação e Informação, aos Media, à Literatura, e atividades Sociais e de Voluntariado.
    Pretende-se, assim, atingir os seguintes objetivos:

•aumentar a capacidade de leitura
•desenvolver a capacidade de utilização das tecnologias de informação e comunicação
•aumentar o reconhecimento intelectual, responsabilidade e consciência social, autoestima, compreensão multicultural, tolerância, capacidades linguísticas e básicas
•destruir estereótipos
•promover as capacidades de empreendedorismo e de voluntariado dos nossos alunos
•envolver os estudantes na sua aprendizagem e motivá-los
•desenvolver as capacidades linguísticas , a literacia, o pensamento crítico e criativo, as capacidades pessoais e sociais
•desenvolver a compreensão inter e intracultural
•promover valores europeus e desenvolver a coesão entre cidadãos europeus
•criar uma atmosfera de não discriminação e aceitação mútua em cada uma das escolas participantes.

Participam neste projeto a Turquia (Yelki), a Roménia (Craiova), a Espanha (Marchena), a Itália (Francavilla al Mare) e a Grécia (Vólos).
O projeto é dirigido aos alunos do 3º ciclo.