Portal GIAE - Este portal é para utilização exclusiva de alunos e encarregados de educação da escola.

Divulga o Jornal por todos os teus amigos e familiares.

Envia as notícias da tua turma e escola para o e-mail clubejornalismofg@gmail.com

@brir livros

Mais vale um livro na mão

que dois na prateleira

Biblioteca Escolar do Agrupamento

As obras deverão ser requisitadas nas respetivas bibliotecas escolares e todos os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 28 de fevereiro de 2018, também nas bibliotecas escolares de cada escola básica/jardim de infância do Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves.
Os trabalhos produzidos deverão evidenciar a interpretação de uma obra do PNL/ou obra de interesse local, contendo uma citação/excerto bem como uma vertente tridimensional. Serão fruto da interação entre pares, dentro ou fora da sala de aula ou entre os alunos e as respetivas famílias. Posteriormente, serão divulgados na comunidade local com exposições interativas nas montras dos estabelecimentos comerciais, durante o mês de março, para assinalar a Semana da Leitura que decorrerá entre 5 e 9 de março.
Durante a exposição interativa, a comunidade será convidada a participar, procedendo à identificação de cada produção artística e respetivo excerto da obra do Plano Nacional de Leitura, respondendo à questão “Qual é a história, qual é ela?”. A resposta será registada em folha própria dentro de cada estabelecimento comercial. A divulgação do nome da pessoa/família que mais obras identificar será feita na imprensa local.
Solicita- se a colaboração de professores, alunos e respetivas famílias assim como das Associações de Pais do Agrupamento Escolar, entidades representativas da comunidade local e comunidade em geral.

Visualizações: 1990