Portal GIAE - Este portal é para utilização exclusiva de alunos e encarregados de educação da escola.

Divulga o Jornal por todos os teus amigos e familiares.

Envia as notícias da tua turma e escola para o e-mail clubejornalismofg@gmail.com

@brir livros

Mais vale um livro na mão

que dois na prateleira

Biblioteca Escolar do Agrupamento

Este serviço destina-se aos alunos, professores, não docentes, pais e encarregados de educação, que necessitem de algum esclarecimento ou acompanhamento numa das seguintes áreas, definidas pelo Decreto-Lei 190/91 de 17 de Maio:
Apoio psicopedagógico a professores e alunos
O Psicólogo colabora na avaliação especializada de situações de alunos que apresentem alguma dificuldade de aprendizagem ou de adaptação às tarefas escolares, analisando e propondo estratégias educativas e fazendo um acompanhamento do processo de ensino aprendizagem.
Acompanhamento em consulta psicológica
Os alunos com alguma dificuldade ao nível emocional, como dificuldades de integração social, dificuldade na resolução de problemas, baixa auto-estima, apatia, estados depressivos, ansiedade e stress, entre outros, poderão também recorrer ao apoio do psicólogo da escola. Este procederá à análise e acompanhamento clínico ou encaminhamento para outro serviço, caso se justifique.
Orientação escolar e profissional
Destina-se sobretudo aos alunos do 9º e Curso VocacionaL, que se encontram em momento de fazer escolhas. A orientação escolar consiste num conjunto de atividades, testes psicotécnicos, questionários informais, diálogo/reflexão, distribuídas em sessões individuais ou em pequeno grupo, que visam essencialmente ajudar os alunos a fazerem escolhas mais conscientes. Podem ainda dar qualquer esclarecimento sobre estas questões a encarregados de educação e professores.
Apoio ao desenvolvimento do sistema de relações da comunidade educativa:
O SPO poderá ainda fazer a ponte com outros organismos da comunidade (saúde, acção social, organismos ligados à formação profissional, empresas, outras escolas, etc.), no sentido de promover uma integração e desenvolvimento plenos dos alunos da escola.

Localização:
Gabinete de Psicologia ( Pav. B)

Como Contactar o SPO:
Através do teu Director de Turma (através do preenchimento da ficha de encaminhamento), da Direcção, telefone da Escola ou e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou simplesmente... aparecendo no Gabinete do SPO!

Horário de atendimento dos Serviços de Psicologia:
2ªfeira: 9:30/ 12:30 - 14:30/18:30
3ªfeira:9:30/12:30 - 14:30/18:30