Imprimir

Ensino à Distância - 3º Período

 

Como é sabido, foi aprovado em Conselho de Ministros do dia 9 de abril um decreto-lei relativo à forma como decorrerá o 3º período do ano letivo 2019/2020, atendendo à situação epidemiológica que o país atravessa.

Assim, é público que o terceiro período terá início no dia 14 de abril, sem atividades presenciais, continuando em vigor a modalidade de ensino à distância, que no ensino básico se prolongará até ao final do ano letivo.

Assim, de forma a harmonizar procedimentos, horários de atividades nas várias turmas e ferramentas tecnológicas de suporte às aulas no regime de ensino à distância optamos por utilizar as aplicações do G Suite for Education da Google, onde se destaca o Google Classroom (ou sala de aula). Esta permite aos professores criar turmas, distribuir tarefas, atribuir classificações, enviar feedbacks e ver tudo num único lugar e permite aos alunos interagirem online com os seus professores e com os seus pares participando nas atividades propostas, esclarecerem dúvidas, formularem questões e apresentarem trabalhos, também num único lugar.

Entretanto, os professores titulares de turma e os diretores de turma irão fornecer atempadamente informações adicionais.

Disponibilizamos, também, os horários das sessões síncronas para todas as turmas, com início no dia 15 de abril. Os horários agora publicados poderão sofrer alterações.

No dia 14 de abril, será marcada uma sessão síncrona teste com o professor titular de turma e/ou diretor de turma.

Estamos num processo dinâmico e novo que requer esforço, dedicação e cooperação entre todos. Estamos certos que as dificuldades encontradas serão ultrapassadas.


Horário das sessões síncronas

1ºCiclo

2º e 3º Ciclos

 

Os horários agora publicados poderão sofrer alterações.