.: Renovação de Matrículas/Transferência :.

O processo de matrículas/renovação de matrículas realiza-se através do “Portal das Matrículas”, devendo para obter mais informação, consultar o endereço - https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt

As renovações de matrículas terão de ser feitas no portal de matrículas, até 3 dias úteis subsequentes à divulgação dos resultados de avaliação.

O acesso de autenticação ao portal de matrículas pelo encarregado de educação poderá ser feito através:

• leitor de cartão de cidadão;
  • chave móvel digital;
  • credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Se o encarregado de educação não tiver possibilidade de efetuar em casa este processo, poderá fazê-lo na Escola. Para isso, terá de agendar com os Serviços Administrativos um dia/hora para se deslocar a estes serviços, onde lhe será facultado um computador para efetuar a matrícula ou a renovação da mesma, do(s) seu(s) educando(s).

Para alunos do 9º Ano

Os resultados da avaliação final do 3º período estarão disponíveis a partir do dia 1 de julhopodendo o encarregado de educação aceder aos resultados do seu educando através do GIAE, à semelhança do que aconteceu no período transato. Assim, o período no qual terá de ser efetuada a matrícula decorrerá nos dias 2, 3 e 6 de julho. Os alunos não aprovados terão de aguardar a classificação das  rovas de Equivalência à Frequência.

Para alunos do 1º ao 8º Ano

Os resultados da avaliação final do 3º período estarão disponíveis a partir do dia 7 de julhopodendo o encarregado de educação aceder aos resultados do seu educando através do GIAE, à semelhança do que aconteceu no período transato. Assim, o período no qual terá de ser efetuada a matrícula decorrerá nos dias 8, 9 e 10 de julho.