UM NOVO ANO LETIVO... COM AROMA E SABOR!

Jornal do Agrupamento - FGNotícias

O ano letivo está a iniciar e as opiniões dividem-se face à pandemia, tema dominante nas conversas e comunicação social. Fala-se sobre as adversidades e adaptações necessárias, os contratempos e atitudes razoáveis, as preocupações e a confiança na prevenção, sabendo, no entanto, que o mais relevante é aprender a viver com serenidade, transmitir segurança, ensinando que «O obstáculo é o caminho» e há que o saber percorrer.

As medidas preventivas e a responsabilidade individual são garantia de que o ser humano pode e é capaz de contornar as dificuldades e tem capacidade para enfrentar os riscos, desempenhando a Escola um papel fundamental na formação global da comunidade educativa.

A forma como se encara o problema está relacionado com a atitude que cada um tem perante a vida, como se verifica no exemplo a seguir.

«Uma rapariga lamentava-se ao pai sobre a sua vida…» [ler +] FGnotÍcias