DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO - Os grupos disciplinares de Ciências Naturais do 2º e 3º ciclos, em colaboração com os grupos disciplinares de Educação Visual do 2º e 3ºciclos propuseram aos alunos do 6º e 9º anos a elaboração de uma receita típica poveira/portuguesa. [ler+]

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 2020 - No dia 16 de outubro, os alunos do 2º Ciclo trouxeram para lanche, da manhã ou da tarde, um dos seguintes frutos: banana, maçã ou pêra. Com os respetivos professores de Ciências Naturais exploraram os benefícios da banana e da pera.[ler+]

Saudável Segura Sustentável - https://www.livrosdigitais-citi.pt/alimentacao/#

Livro digital - Para entrar num livro clica-se sobre a capa.
Podes ler e ouvir ler ao mesmo tempo. Eis um processo que ajuda a melhorar a tua capacidade de leitura e a compreender melhor como se lê com boa entoação.
No final do livros existe um conjunto recomendado de boas práticas para combater o desperdício, além de outras sugestões de atividades e ideias muito úteis e interessantes.

Sobre o projeto: Uma iniciativa da Zero Desperdício e da DariAcordar em conjunto com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade Nova de Lisboa. O objetivo é informar as camadas mais jovens da população sobre a alimentação saudável, segura e sustentável.