AVISO 01/2021

Exmo(a) Sr(a) Encarregado (a) de Educação

A partir do dia 8 de fevereiro, dar-se-á início ao processo de ensino em “Regime não presencial - E@D”.

Assim, as aulas, a comunicação e a informação disponibilizada pelos professores será através dos meios selecionados - Google Classroom  (local onde são colocados as tarefas, dúvidas e trabalhos dos alunos) e Google Meet (para videoconferência com os seus professores e colegas da turma), pelo que o seu educando deverá aceitar os convites dos professores de todas as disciplinas para participar nas respetivas Classroom.

O seu educando deverá ser pontual e aceder ao Classroom da disciplina, através do link do Meet. Por outro lado, lembro que o seu educando deverá participar nestas sessões acompanhado do material da respetiva disciplina (manual, caderno de atividades, caderno diário,…).

O horário de cada turma, será comunicado a partir do dia 3 de fevereiro, pelo(a) professor(a) Titular Turma/ Diretor(a) de Turma, através do email institucional. Nesse email será também indicada a hora em que se realizará uma reunião, na sexta feira, com os alunos e respetivos Encarregados de Educação (se possível).

Lembramos que a avaliação durante este período terá em conta, nomeadamente, a assiduidade, o empenho, o interesse, a realização das tarefas propostas (nos termos e prazos definidos pelo professor), por isso, torna-se importante a participação do aluno em todas as atividades.
Aproveitamos para realçar a importância e a necessidade, durante este período, de acompanhar o seu educando, sempre que possível, no sentido de o motivar e de o ajudar nesta forma diferente de estudar.

Póvoa de Varzim, 03 de fevereiro de 2021

A Diretora