Projeto PVPV

No âmbito dos PLANOS INTEGRADOS E INOVADORES DE COMBATE AO INSUCESSO ESCOLAR (PIICIE), o Município da Póvoa de Varzim, tal como os restantes 16 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP), apresentou a candidatura do seu Projeto, designado por “PVPV – Póvoa de Varzim Promove Valores”, ao NORTE 2020.
Este Projeto Municipal elaborado numa estreita articulação com os 5 Agrupamentos de Escolas (Aver-o-Mar, Campo Aberto, Cego do Maio, Dr. Flávio Gonçalves, Rates) e as 2 Escolas Secundárias (Eça de Queirós e Rocha Peixoto) do concelho, desenvolve-se numa dinâmica de ação que promove, pedagogicamente, os valores enquanto dimensão estruturante para o combate ao insucesso e abandono escolar precoce.
Este projeto encontra-se também no alinhamento do Eixo Prioritário 8 – Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida (NORTE 2020). [ler +]

Vídeo - “Gestão de Tempo”

Vídeo temático dirigido a Pais/Encarregados de Educação, no qual convidamos o Pedagogo Dr. Renato Paiva, diretor da Clínica da Educação e da Academia de Alto Rendimento Escolar WOWSTUDY, para falar sobre a gestão de tempo.

Deixe a sua opinião sobre este vídeo aqui: https://forms.gle/4yJJgDmgvcDh3UN59

VíDEO - "A MOTIVAçãO DOS FILHOS NA APRENDIZAGEM"

Vídeo temático dirigido a Pais/Encarregados de Educação, no qual convidamos o Pedagogo Dr. Renato Paiva, diretor da Clínica da Educação e da Academia de Alto Rendimento Escolar WOWSTUDY,  para falar sobre a motivação dos filhos na aprendizagem.

NOTA: É muito importante que, depois de assistirem ao vídeo, preencham o questionário de avaliação de forma a que possamos melhorar e apoiar-vos de forma mais eficaz

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO https://forms.gle/Wyg9UNH4nQsNRvWU6

Ação 1: Elos Pais /do Projeto "PVPV - Póvoa de Varzim Promove Valores", foram convidadas as Psicólogas Doutora Tatiana Homem e Doutora Andreia Azevedo, fundadoras da /Associação Pais Como Nós/, para realizarem uma série de 4 pequenos vídeos destinados a apoiar os Pais/EE no regresso a mais um ano letivo.

1º vídeo sobre o tema  REGRAS E ROTINAS

2º vídeo sobre o tema A COMUNICAR é QUE NOS ENTENDEMOS: ESTRATéGIAS QUE FACILITAM A COMUNICAçãO PAIS & FILHOS!

3º vídeo sobre o tema AUTORREGULAÇÃO DOS PAIS

4º vídeo sobre COMO AJUDAR AS CRIANÇAS A LIDAR COM AS EMOÇÕES

No âmbito da Ação 1 – “Elos Pais” do Projeto PVPV, vão ser realizadas sessões de capacitação durante o ano letivo, dirigidas aos Pais/Encarregados de Educação

Se pretender deixar-nos a sua proposta sobre as temáticas a abordar nas mesmas, aceda ao link

No âmbito da Ação 2 – “Elos PD/PND” do Projeto PVPV, vão ser realizadas sessões de capacitação durante o ano letivo, dirigidas a Professores e Técnicos Superiores..

Se pretender deixar-nos a sua proposta sobre as temáticasa abordar nas mesmas, aceda ao link

No âmbito da Ação 2 – “Elos PD/PND” do Projeto PVPV, vão ser realizadas sessões de capacitação durante o ano letivo, dirigidas aos Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos.