.: Aviso :.

  MATRÍCULAS 2020/2021

 --» https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pdm/#/portal/home «--



Renovação de Matrículas/Transferência

O processo de matrículas/renovação de matrículas realiza-se através do “Portal das Matrículas”, devendo para obter mais informação, consultar o endereço - https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt

As renovações de matrículas terão de ser feitas no portal de matrículas, até 3 dias úteis subsequentes à divulgação dos resultados de avaliação.

O acesso de autenticação ao portal de matrículas pelo encarregado de educação poderá ser feito através:

  • leitor de cartão de cidadão;
  • chave móvel digital;
  • credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Se o encarregado de educação não tiver possibilidade de efetuar em casa este processo, poderá fazê-lo na Escola. Para isso, terá de agendar com os Serviços Administrativos um dia/hora para se deslocar a estes serviços, onde lhe será facultado um computador para efetuar a matrícula ou a renovação da mesma, do(s) seu(s) educando(s).

Para alunos do 9ºAno

Os resultados da avaliação final do 3º período estarão disponíveis a partir do dia 1 de julho, podendo o encarregado de educação aceder aos resultados do seu educando através do GIAE, à semelhança do que aconteceu no período transato. Assim, o período no qual terá de ser efetuada a matrícula decorrerá nos dias 2, 3 e 6 de julho. Os alunos não aprovados terão de aguardar a classificação das  rovas de Equivalência à Frequência.

Para alunos do 1º ao 8º Ano

Os resultados da avaliação final do 3º período estarão disponíveis a partir do dia 7 de julho, podendo o encarregado de educação aceder aos resultados do seu educando através do GIAE, à semelhança do que aconteceu no período transato. Assim, o período no qual terá de ser efetuada a matrícula decorrerá nos dias 8, 9 e 10 de julho.

 



Matrículas 1º ano

NOVO:

Matrículas e período de matrícula ( Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril)De acordo com o ponto 2, do artigo 11º, do Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril,  "na educação pré -escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o período normal de matrícula para o ano escolar de 2020/2021 é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 30 de junho de 2020".

Colocação dos alunos no turno da manhã ou tarde (EB1 Sininhos e EB1 Desterro)Para o ano letivo 2020/2021, os critérios para a distribuição dos alunos pelo turno da manhã ou da tarde serão rigorosamente os mesmos utilizados para a distribuição dos alunos por escolas, isto é, aqueles que estão elencados no Despacho Normativo nº5/2020, artigo 11º, ponto 1.