Junta-te ao CLUBE! (+ informações)


Atletas da Flávio Gonçalves participam em torneio de Ténis de Mesa - No Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves, a modalidade de Ténis de Mesa é promovida e impulsionada pelo Grupo de Desporto Escolar e é...

Equipa de voleibol iniciados feminino recebe louvor na Gala do Desporto - No passado dia 18 de novembro, no Pavilhão Municipal, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim promoveu a grande Gala do Desporto 2022. Nesta cerimónia, a equipa do Desporto Escolar da Escola Dr. Flávio Gonçalves, treinada pela professora Sofia Gomes, foi galardoada por se ter consagrado Vice-campeã Nacional 2021-2022 em Voleibol Iniciados Feminino (...)

A UNIÃO FAZ A FORÇA!


 


 “Enquanto não alcances, não descanses”

...

Candidata-te ao Erasmus+! 

Erasmus+ Project no. 2020-1-RO01-KA229-080095

“Creative Drama & Games in ELT”
 
Estão abertas as candidaturas para participação de alunos do AE Dr. Flávio Gonçalves no projeto em epígrafe, cujo objetivo se centra na aprendizagem da língua inglesa através da expressão dramática e de jogos. (mais informações)

AVISO

(GREVE – 1º, 2º e 3º Ciclo)

Estando prevista uma greve da função pública para o dia 18/11/2022 (6ª feira), solicita-se aos Encarregados de Educação que, no início de cada turno (manhã e tarde), confirmem, junto à entrada, se há aulas na respetiva escola. Caso contrário, não devem deixar os seus educandos.
No caso de a escola garantir condições de abertura, poderá haver redução no horário de funcionamento dos serviços.
Na Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, os alunos que pretendam almoçar poderão tirar a senha de almoço no próprio dia, até às 10h30, sem multa.

A Direção


 


O Projeto "A Camisola vem à escola" tem como missão proporcionar aos alunos do Agrupamento de escolas Dr. Flávio Gonçalves, a possibilidade de aprenderem as técnicas de confeção da camisola poveira e dos pontos de bordado das mesmas.

Horário

3ª feiras das 12:00H às 13:00 
5ª feiras das 19:00H às 20:00H
 
Local: Escola Dr. Flávio Gonçalves
Formadora: Assistente operacional D. Stella
Local de inscrição: PBX

HORÁRIO - Inscrições no PBX.

3ª feiras das 12:00H às 13:00H
5ª feiras das 19:00H às 20:00H ", na escola Dr. Flávio Gonçalves tendo como formadora a Assistente operacional D. Stella.
 
 

OBJETIVOS DO PROJETO

"O Projeto "A Camisola vem à escola" tem como missão proporcionar aos alunos do Agrupamento de escolas Dr. Flávio Gonçalves, a possibilidade de aprenderem as técnicas de confeção da camisola poveira e dos pontos de bordado das mesmas.

Para a concretização da incumbência serão organizadas e desenvolvidas atividades cooperativas de aprendizagem, orientadas para a integração e troca de saberes.

O envolvimento da comunidade educativa assume aqui um papel muito importante na dinamização das atividades e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim será convidada a colaborar com o agrupamento na operacionalização deste projeto.

No desenvolvimento das atividades serão trabalhadas aprendizagens essenciais relacionadas com o sentido estético, produções artísticas integradas em contextos sociais, geográficos e históricos, bem como as competências do perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória.

 Com este projeto pretende-se que os discentes valorizem as manifestações culturais da comunidade e participem em atividades artísticas e culturais, tendo consciência das possibilidades criativas de que são capazes.

Adquirir experiências vividas é fulcral para os discentes e constitui para muitos deles uma oportunidade de valorizar o papel das várias formas de expressão artística e do património material e imaterial na vida e na cultura das comunidades valorizando e aprofundando o conhecimento sobre o concelho da Póvoa de Varzim."

gorro poveiro.jpg Gorro 3.jpg