Projeto Origami

Duração do Projeto:Ao longo do ano

Coordenadora do Projeto: Laura Moreira

Professores envolvidos no Projeto: Ana Mineiro, Filomena Cadilhe, Marisa Mesquita, Raquel Novais e João Correia

Descrição do Projeto: Os alunos serão desafiados a colaborar na realização de tarefas como forma de consolidar o envolvimento dos pais, na vida escolar dos educandos, de uma forma alternativa e criativa. Este projeto será trabalhado e pesquisado pelos alunos do 4.º ano, em grupos de 4 elementos, quinzenalmente, e posteriormente os grupos terão de apresentar os origamis construídos à turma. Os grupos irão apresentar a mesma atividade, técnica de dobrar papéis (origamis), às turmas do 3º ano. Os alunos do 3.º ano irão apresentar a atividade construída por eles às turmas do 2º. Anos, e assim sucessivamente. Construir o origami proporcionará momentos de aprendizagem, criatividade e a coordenação viso - motora (recorte, dobra e colagem de papéis) assim, como competências matemáticas, produção de textos, cartões e painéis.

Criado com o Padlet